Marcadores

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Racismo, Até Quando?

Jogadores do Milan se Retiram de Campo Devido à Cantos Racistas

"O amistoso entre Pro Patria e Milan foi cancelado devido a atitudes racistas por parte de alguns torcedores do time local, da quarta divisão do futebol italiano. Cerca de cinquenta pessoas cantavam músicas ofensivas aos jogadores negros do Milan desde o início da partida, até que, aos 26 minutos, Boateng parou o jogo e chutou a bola em direção ao grupo.

Transtornado, o ganês abandonou o campo de jogo e foi seguido pelos solidários companheiros de equipe. Após muita negociação entre os dois lados, o time de Milão mostrou-se irredutível e o amistoso (que estava empatado em 0 a 0) foi cancelado. Muntari, Emmanuelson e Niang também eram alvos dos racistas.

Pelo twitter, alguns jogadores defenderam a atitude do time do Milan:

- Se as notícias de que Boateng deixou o campo depois de sofrer abusos racistas forem verdadeiras, ele merece o prêmio Fair Play da Uefa. Bem feito - postou Rio Ferdinand, do Manchester United.

- Devo saudar a decisão do Milan de deixar o gramado. Também notei que a maioria dos torcedores apoiaram totalmente os atletas - comentou o belga Vincent Kompany, do Manchester City.

O próprio Boateng usou a rede social para pôr um ponto final no assunto.

- Uma vergonha que estas coisas ainda aconteçam. Parem com o racismo de uma vez por todas."


Fonte: Yahoo!

Nenhum comentário: