Marcadores

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

A História (Não) Se Repete!!! Adivinha Em Qual País???

Esta semana mesmo foi colocado aqui no blog que o ex-Presidente da CBF, Ricardo Teixeira, continua recebendo 120 mil reais por mês por prestar "consultoria" à entidade.

Hoje foi a vez do ex-Ministro do Trabalho, Carlos Luppi...


"Exonerado pela presidente Dilma Rousseff no fim de 2011 após denúncias de irregularidades, o ex-ministro do Trabalho Carlos Lupi permanece como conselheiro do BNDES na vaga destinada ao representante do ministério.

No cargo, ele recebe cerca de R$ 6.000 por mês, pagos trimestralmente. A nomeação foi feita pela própria presidente, quando ele ainda era ministro do Trabalho.

A assessoria do atual ministro, Brizola Neto, informou ontem que pediu à Presidência em junho de 2012 a substituição de Lupi. A Presidência ainda não se manifestou sobre o pedido.

'Olha, eu não sei [explicar a permanência no cargo]. Você tem que perguntar à direção que me manteve lá até agora. Como eu era indicado pela Presidência da República, enquanto não me tirar, eu estou lá', disse. 'Se for da confiança dela [Dilma Rousseff], permaneço', disse à Folha o ex-ministro.

Lupi é presidente nacional do PDT, partido da base aliada ao governo. Como conselheiro do BNDES, tem participação na aprovação do orçamento do banco e acompanha a sua execução. A estimativa é que o BNDES tenha movimentado R$ 150 bilhões em 2012.

A saída do ex-ministro do governo ocorreu após a Comissão de Ética Pública da Presidência da República recomendar sua exoneração. A comissão apurou suposto desvio ético de Lupi e também o advertiu sobre o caso."





"enquanto não me tirar, eu estou lá"

É o mais puro retrato do jeitinho que o brasileiro tanto se orgulha: 
"Eu estou roubando sua casa, batendo na sua mulher, estuprando sua filha e pra mim, tudo bem. Enquanto ninguém me prender, vou continuar levando vantagem..." 


Nenhum comentário: