Marcadores

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Aquele Velho Racismo de Sempre...

Torcedores do Zenit publicam texto contra jogadores negros ou homossexuais.

"Um grupo de torcedores do Zenit São Petersburgo publicou, nesta segunda-feira, um manifesto onde demonstra a sua oposição à contratação de jogadores negros ou homossexuais. A intenção, segundo os próprios autores do texto, é manter intacta a identidade do clube russo.

'Não somos racistas, porém para nós a ausência de jogadores negros no Zenit é uma importante tradição, que reforça a identidade do clube. Somos contra também à presença de jogadores pertencentes a minorias sexuais', diz trecho do comunicado.


Como resposta, o clube saiu em defesa de seus jogadores. O atual campeão russo publicou uma mensagem reprovando a posição do grupo de torcedores.

'Os jogadores não são escalados em nosso time com base em sua procedência étnica ou cor da pele, mas por suas qualidades e conquistas esportivas. A política do Zenit está dirigida para o desenvolvimento da integração dentro do esporte e combate a posturas arcaicas', afirma."

Fonte: Yahoo!

hulk_witsel_zenit
O brasileiro Hulk e o belga Witsel compõe o elenco do time russo.

Nunca é demais lembrar:

"Se soubesse que o mundo se desintegraria amanhã, ainda assim plantaria a minha macieira.O que me assusta não é a violência de poucos, mas a omissão de muitos.Temos aprendido a voar como os pássaros, a nadar como os peixes, mas não aprendemos a sensível arte de viver como irmãos."
(Martin Luther King)

Nenhum comentário: