Em 2012, o grupo já tinha participado de um caso curioso envolvendo uma grande empresa: a rede de fast-food Spoleto encarou com bom humor um vídeo produzido pelo Porta dos Fundos, ironizando o atendimento do restaurante. A coisa se encaminhou tão bem que rolou até uma continuação do vídeo, a pedido e patrocinado pelo Spoleto (para entender melhor e ver os vídeos, clique aqui).
Dessa vez, o "alvo" foi a Coca-Cola. Em mais um vídeo do Porta dos Fundos, o grupo ironizava os nomes impressos nas embalagens do refrigente:
A Coca-Cola não achou ruim, muito pelo contrário: a empresa entrou na brincadeira e publicou em sua fan page no facebook três latinhas em homenagem ao vídeo:
Acho interessante essa nova atitude das empresas, menos ranzinzas e mais abertas à brincadeiras. Óbvio que também é uma excelente estratégia de marketing, pois fica com fama de "boazinha" e tem seu nome divulgado em diversos lugares, inclusive neste humilde brog... Mesmo assim, é melhor que simplesmente processar quem fizer piadas com a empresa...
Para ver mais vídeos do Porta dos Fundos, clique aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário