No entanto, a proposta de proibição da venda de armas no país carrega forte rejeição de boa parte da população americana. Sobre este tema, não podemos entender esta constatação apenas em razão de uma suposta influência publicitária das indústrias bélicas daquele país.
Desde a chamada 'Corrida para o Oeste' era muito comum observar que crianças e adultos faziam uso de armas de fogo. Este processo, se acentuou ainda mais com os período entre guerras, e, principalmente, na Guerra Fria, onde o medo de uma improvável invasão comunista levou muitas famílias a se armarem e 'fazerem a sua própria segurança'.
Por esta razão, propagandas como esta de 1966 da empresa 'Daisy Rifles' eram bastante comuns nos EUA, estimulando e atraindo a atenção de toda a família para este tipo de presente de Natal. Todavia, atualmente, não é mais permitida este tipo de propaganda tão explícita em grandes meios de comunicação como jornais, TV e sites, apenas em clubes e sites especializados. O que mesmo assim, não resultou em uma considerável diminuição da comercialização destes produtos.
Propaganda 'Daisy Rifles' de 1966."
Fonte: Imagens Históricas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário