Marcadores

domingo, 31 de março de 2013

David Bowie e a Cultura Pop

Mostra que vem ao Brasil em 2014 explora impacto de David Bowie na cultura pop

"'David Bowie Is Everywhere' [David Bowie está em todo lugar] diz o Victoria & Albert Museum, de Londres, no anúncio da retrospectiva 'David Bowie Is', aberta ao público na quinta com 40 mil ingressos vendidos antecipadamente --um recorde histórico dos museus britânicos.


A frase faz mais sentido do que nunca. Em 8 de janeiro deste ano, quando completou 66 anos, Bowie encerrou uma fase discreta lançando música inédita e anunciando o disco 'The Next Day', o primeiro em dez anos.

 

'Timing' perfeito: o disco saiu no começo do mês, próximo da abertura da exposição que reúne fotos, figurinos, objetos e filmes com o cantor no prestigioso museu.


A mostra dimensiona o impacto dos 50 anos de carreira do artista, evitando seguir uma linha cronológica. A montagem dos ambientes ficou a cargo de uma companhia de produção com experiência em ópera e teatro, deixando no espectador um efeito marcante.


'Queríamos trazer a natureza inovadora de Bowie para o museu', explicou Victoria Broackes à Folha, que assina a curadoria da exposição com Geoffrey Marsh.


'Decidimos olhar para aspectos desconhecidos de Bowie, naquilo que o inspirava, em como ele criava e colaborava com algumas das pessoas mais criativas do mundo.'"




Existe Isso? Jura???

Marco Feliciano usaria seu mandato em benefício de suas empresas e igreja

"O deputado e pastor Marco Feliciano (PSC-SP) que assumiu a presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) em meio a uma saraivada de críticas, usou o mandato parlamentar em benefício de suas empresas e das atividades de sua igreja

Além de destinar verbas públicas para seus negócios particulares, ele paga salário a um funcionário fantasma, que na verdade trabalha em um escritório de advocacia de Guarulhos. 

Essa firma recebeu R$ 35 mil da cota parlamentar do deputado desde que ele tomou posse. Feliciano também repassou recursos públicos ao escritório de outro advogado, que o defendeu em um processo eleitoral às vésperas do pleito. O gabinete 254, no Anexo 4 da Câmara, é quase uma filial da Assembleia de Deus Catedral do Avivamento: o presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias emprega cinco pastores da congregação que ele preside, e ainda cantores de música gospel que trabalharam na gravação de seu CD. Além de deputado, pastor e empresário, Feliciano também é músico."

Foto: E as coisas que você me diz. Me levam aléeem...

Quem sabe com a carreira de cantor, não sobre muito tempo e ele tenha que deixar a presidência da Comissão dos Direitos Humanos e Minorias...

The Black Mamba!!!


Foto: Step aside, Wilt!

Next up, Michael Jordan! 

Neste sábado (30/03/2013), no jogo entre Sacramento Kings e Los Angeles Lakers, um dos maiores astros na NBA, Kobe Bryant ultrapassou a lenda Wilt Chamberlain e já é o quarto maior pontuador da história da liga, ficando atrás de Michael Jordan. Confira abaixo a jogada de Kobe e os maiores cestinhas da NBA:

1º - Kareem Abdul-Jabbar (38.387)
2º - Karl Malone (36.928)
3º - Michael Jordan (32.292)
4º - Kobe Bryant (31.423)
5º - Wilt Chamberlain (31.419)


E o LeBron James ainda tem coragem de se autodenominar "the king"... Pff...

quarta-feira, 13 de março de 2013

Homofobia no Futebol

Jogadoras homossexuais estariam proibidas de jogar profissionalmente na Nigéria.

"A maior entidade do Futebol está investigando um caso sério no futebol africano. Segundo denúncias, lésbicas estariam sendo proibidas de jogar futebol profissional em torneios da Nigéria. O que torna o caso mais sério é a legislação do país, que considera a homossexualidade um crime com a possibilidade da pessoa receber a pena de morte.

Reportagens da mídia nigeriana têm amplamente citado Dilichukwu Onyedinma, a chefe da liga de futebol feminino do país, dizendo que jogadoras lésbicas estavam proibidas de competir. "Qualquer jogadora que encontrarmos associada com isso será desclassificada. Vamos pedir aos presidentes dos clubes para controlarem suas jogadoras, e elas não poderão jogar pela equipe nacional", teria dito Onyedinma."

Reprodução Internet

Algo ridículo para o país campeão da Copa das Nações Africanas, que vem apresentando um crescimento no futebol, limitar o futebol de seu país de acordo com a opção sexual é algo completamente retrógrado na evolução humana...

"A tolerância é a melhor das religiões."
(Victor Hugo)

terça-feira, 12 de março de 2013

Ainda há Esperança...

Espanhol deixa queniano ganhar corrida e dá lição de honestidade.

"Em dezembro do ano passado, durante uma corrida cross country em Navarra, na Espanha, Iván Fernández Anaya deu uma lição de honestidade, ao deixar o campeão olímpico Abel Mutai ganhar a prova. O queniano liderava com folga, nos últimos metros diminuiu o ritmo e começou a cumprimentar o público, achando que já teria cruzado a linha de chegada. O espanhol, segundo colocado, não deu uma de espertinho e nem se aproveitou da situação para ultrapassar o rival. Ivan Fernandez Anaya seguiu atrás de Abel Mutai e, gesticulando, levou o queniano até a vitória, o que iria acontecer normalmente, se ele não tivesse se enganado no percurso.

Ivan Fernandez Anaya ainda é jovem, tem apenas 24 anos, e deu exemplo para muitos veteranos que, em alguns momentos, esquecem os princípios do Olimpismo. Ao terminar a prova, o espanhol disse: 'Ainda que tivessem me dito que ganharia uma vaga na seleção espanhola, para disputar o Campeonato Europeu, eu não teria me aproveitado. Acho que é melhor o que eu fiz, do que se tivesse vencido nessas circunstâncias. E isso é muito importante, porque hoje, do jeito que estão as coisas no futebol, na sociedade, na política, onde parece que vale tudo, um gesto de honestidade vai muito bem'."



Pega essa, Lance Armstrong...

sábado, 9 de março de 2013

Capela Sistina em 360º

"Um dos pontos turísticos mais visitados do Vaticano está fechado para o conclave. Porém, o site oficial do menor país do mundo permite conhecer a Capela Sistina em 360º e apreciar com calma os afrescos de Michelangelo, Rafael e Botticelli, que são considerados obras primas do Renascimento.


Clique aqui para fazer um tour pela Capela Sistina sem sair de casa, pode continuar de meia e chinelo...

Fonte: Yahoo!

Mais um pra São Silvestre...

Uhuru Kenyata é eleito presidente do Quênia

"
Uhuru Kenyatta, acusado de crimes contra a humanidade pelo Tribunal Penal Internacional (TPI), foi eleito presidente do Quênia no primeiro turno das eleições com 50,07% dos votos, anunciou oficialmente a Comissão Eleitoral Independente (IEBC).

A polícia queniana lançou bombas de gás lacrimogêneo para dispersar uma multidão de partidários do candidato derrotado, Raila Odinga.

Odinga anunciou neste sábado que impugnará os resultados perante a Corte Suprema porque o pleito teria sido afetado por irregularidades 'em massa'.

Odinga, que dispõe de uma semana para empreender qualquer ação legal, alegou 'ilegalidade' durante eleições que classificou como 'corruptas', assim como 'manipulação em massa do registro de eleitores'."

Uhuru Kenyatta, eleito presidente do Quênia

Caso o presidente eleito seja impedido de assumir o cargo, ainda há tempo para se inscrever na corrida de São Silvestre... Quenianos sempre levam vantagem aqui mesmo...

Fotografia Cega

Marcelo Bilevich é um argentino que tem a fotografia como hobby. Nada de mais, se não fosse o fato de ele ser praticamente cegoCom uma deficiência visual que tirou basicamente toda sua visão, ele tem como única dificuldade o ajuste do foco na hora de fotografar. O fotógrafo começou há cinco anos e desde então monta seu portfólio. 

Marcelo Bilevich

Marcelo Bilevich

Marcelo Bilevich

Marcelo Bilevich

E você aí, de pernas pra cima em pleno meio-dia...

Fonte: Yahoo!

Direção...

FÁBIO MOON E GABRIEL BÁ

Por Fábio Moon e Gabriel Bá.

Fonte: Folha de S.Paulo.

Jamal Crawford + Blake Griffin = Espetáculo!!!

Na última quarta-feira (06), no jogo entre Los Angeles Clippers e Milwaukee Bucks, Jamal Crawford e Blake Griffin protagonizaram uma das jogadas mais espetaculares da temporada na NBA: passe por baixo das pernas e cravada de Griffin. Talvez tenha sido, no mesmo lance, a assistência e a enterrada do ano

quarta-feira, 6 de março de 2013

Copa Escrava

Jornal denuncia trabalho escravo em obras para Copa do Mundo do Catar, em 2022

"Em entrevista divulgada pelo jornal grego Avgi, Sharan Burrow alertou para as condições de trabalho desumanas que enfrentam os trabalhadores imigrantes envolvidos nas obras do Copa do Mundo de 2022 no Catar, classificando o país como 'esclavagista'.

'Mais trabalhadores vão morrer durante a construção (dos estádios) do que atletas vão jogar naqueles gramados', afirmou a secretária-geral da Confederação Sindical Internacional (CSI).

'O Catar é um Estado esclavagista do século XXI', afirmou. Segundo Sharan Burrow, os trabalhadores enfrentam temperaturas que podem subir até aos 50 graus centígrados durante o verão.

'Correm o risco de crises cardíacas e de desidratação (...) Muitos morrem durante a noite', explicou. Segunda a a secretária-geral, foram registadas 191 vítimas mortais entre trabalhadores originários do Nepal, no ano de 2010."


Fonte: Yahoo!

terça-feira, 5 de março de 2013

Adeus Chávez

"O presidente Hugo Chávez morreu nesta terça-feira, em Caracas, aos 58 anos, vítima de complicações de um câncer na região pélvica.

O venezuelano ocupava o cargo desde 1999 e era o líder democrático mais longevo da história recente da América Latina, tendo sido reeleito para o quarto mandato consecutivo no último mês de outubro. O período terminaria em 2019.

Foi a terceira vez em que ele foi eleito para um mandato com duração de seis anos, regra criada pela nova Constituição, aprovada em 1999, um ano após a chegada ao poder. Na última votação, o venezuelano teve 55% dos votos, com comparecimento de 81% do eleitorado. Ele venceu em 22 dos 24 Estados."

Fonte: Folha de S.Paulo.

Em se tratando a respeito à democracia, vai tarde Chávez...

segunda-feira, 4 de março de 2013

Cura da AIDS

Médicos anunciam a cura de um bebê com HIV

"Médicos norte-americanos afirmam terem curado um bebê do sexo feminino que nasceu com HIV depois de tratamento precoce com o coquetel antirretroviral, em um caso potencialmente pioneiro que pode oferecer esperança de erradicar a infecção por HIV entre crianças.

O caso anunciando neste domingo, 3, é o primeiro relato da chamada cura funcional de uma criança - um raro evento no qual uma pessoa atinge a remissão, estado em que não precisa mais de drogas e em que exames de sangue não mostram sinais de que o vírus esteja se replicando.

Mais testes são necessários para ver se o tratamento teria efeito em outras crianças, mas resultados podem mudar a maneira com que bebês de alto risco são tratados e possivelmente levar à cura de crianças com HIV."


Psicanálise

CACO GALHARDO

Charge de Caco Galhardo, retirado da Folha de S.Paulo.

domingo, 3 de março de 2013

Corte Sob Medida...

Esta semana a Coréia do Norte, que vive sob um regime ditatorial há décadas, inovou nas ordens aos cidadãos: foram divulgadas algumas regras para o corte de cabelo de homens e mulheres: 

"(...) mulheres devem escolher entre 18 cortes de cabelo pré-aprovados pelo governo e homens devem ter cabelos de até cinco centímetros de comprimento – mas, se você for idoso, o governo quebra um galho e libera que você tenha até sete centímetros."


O objetivo é eliminar a influência ocidental na Coréia, estabelecendo regras para tornar o país cada vez mais fechado e fora dos "riscos" da cultura do resto do mundo...

Imagino que o Neymar não vá querer visitar a Coréia do Norte tão cedo...


Fonte: Yahoo!

Eto'o Ameaçado de Morte...

Eto'o acusa dirigentes de Camarões de querem 
matá-lo.

"O atacante camaronês Eto'o acusou a Federação Camaronesa de Futebol de querer assassiná-lo, depois de denúncias feitas contra a má administração do futebol em seu país.

- Os dirigentes da Federação Camaronesa de Futebol querem me matar. Vivo agora sob escolta de um grupo de seguranças e um deles dorme diante da minha porta. Não faço isso por esnobismo, mas por segurança - disse Eto'o à revista camaronesa Je Wande.

Os cuidados de Eto'o vão muito além apenas da companhia dos seguranças. O atacante, que defende o clube russo Anzhi, tem outras precauções.

- Não uso camisas enviadas pela federação. As peço diretamente da Puma. Assim como não faço minhas refeições junto com os meus companheiros de seleção para evitar que ponham veneno na comida - revelou o atacante."

Atualmente, Eto'o tem o salário mais alto do mundo, jogando no Anji

Que imbecilidade dos dirigentes camaroneses de tentar matar o Eto'o. Jogando na Rússia, ele já está morto para o futebol...

Nós Amamos a Ásia

A Ásia é um continente realmente fantástico: economia fortalecida, desenvolvimento tecnológico, pirataria, animes, etc. Porém, uma das maiores qualidades desta região é simplesmente a capacidade de fazer o absurdo:


Retirado do Jacaré Banguela.

E Se...

Foto Espacial

Há algumas semanas foram divulgadas algumas fotos tiradas do espaço, pelo astronauta canadense Chris Hadfield. Diversas regiões do mundo foram fotografadas do espaço:

Cidade de Qingdao (China).
Fotos - Chris Hadfield 

Incêndio florestal em Burrinjuck Dam (Austrália).
Fotos - Chris Hadfield

Vista noturna da cidade de Boston, nos Estados Unidos.
Fotos - Chris Hadfield

Etosha Pan, parque ao norte da Namibia.
Fotos - Chris Hadfield

Para ver mais imagens, clique aqui.

Fonte: Yahoo!