Marcadores

terça-feira, 12 de março de 2013

Ainda há Esperança...

Espanhol deixa queniano ganhar corrida e dá lição de honestidade.

"Em dezembro do ano passado, durante uma corrida cross country em Navarra, na Espanha, Iván Fernández Anaya deu uma lição de honestidade, ao deixar o campeão olímpico Abel Mutai ganhar a prova. O queniano liderava com folga, nos últimos metros diminuiu o ritmo e começou a cumprimentar o público, achando que já teria cruzado a linha de chegada. O espanhol, segundo colocado, não deu uma de espertinho e nem se aproveitou da situação para ultrapassar o rival. Ivan Fernandez Anaya seguiu atrás de Abel Mutai e, gesticulando, levou o queniano até a vitória, o que iria acontecer normalmente, se ele não tivesse se enganado no percurso.

Ivan Fernandez Anaya ainda é jovem, tem apenas 24 anos, e deu exemplo para muitos veteranos que, em alguns momentos, esquecem os princípios do Olimpismo. Ao terminar a prova, o espanhol disse: 'Ainda que tivessem me dito que ganharia uma vaga na seleção espanhola, para disputar o Campeonato Europeu, eu não teria me aproveitado. Acho que é melhor o que eu fiz, do que se tivesse vencido nessas circunstâncias. E isso é muito importante, porque hoje, do jeito que estão as coisas no futebol, na sociedade, na política, onde parece que vale tudo, um gesto de honestidade vai muito bem'."



Pega essa, Lance Armstrong...

Um comentário:

Anônimo disse...

É esse tipo de rara honestidade e integridade que ainda faz a gente ter um pouquinho de esperança na humanidade.
Com gestos simples como esse é que podemos mudar ess nosso mundo tão ordinário.

Nelson B. Fº.