Marcadores

domingo, 31 de março de 2013

David Bowie e a Cultura Pop

Mostra que vem ao Brasil em 2014 explora impacto de David Bowie na cultura pop

"'David Bowie Is Everywhere' [David Bowie está em todo lugar] diz o Victoria & Albert Museum, de Londres, no anúncio da retrospectiva 'David Bowie Is', aberta ao público na quinta com 40 mil ingressos vendidos antecipadamente --um recorde histórico dos museus britânicos.


A frase faz mais sentido do que nunca. Em 8 de janeiro deste ano, quando completou 66 anos, Bowie encerrou uma fase discreta lançando música inédita e anunciando o disco 'The Next Day', o primeiro em dez anos.

 

'Timing' perfeito: o disco saiu no começo do mês, próximo da abertura da exposição que reúne fotos, figurinos, objetos e filmes com o cantor no prestigioso museu.


A mostra dimensiona o impacto dos 50 anos de carreira do artista, evitando seguir uma linha cronológica. A montagem dos ambientes ficou a cargo de uma companhia de produção com experiência em ópera e teatro, deixando no espectador um efeito marcante.


'Queríamos trazer a natureza inovadora de Bowie para o museu', explicou Victoria Broackes à Folha, que assina a curadoria da exposição com Geoffrey Marsh.


'Decidimos olhar para aspectos desconhecidos de Bowie, naquilo que o inspirava, em como ele criava e colaborava com algumas das pessoas mais criativas do mundo.'"




Nenhum comentário: