Marcadores

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Pré-Sal e a Mentira da Dilma...

Foi realizado nesta segunda-feira o primeiro leilão do pré-sal da bacia de Libra, situada a 183 km da costa do Rio de Janeiro.

"Libra, uma das bacias do pré-sal, é a mais importante reserva petrolífera já descoberta no Brasil e a estimativa da Agência Nacional do Petróleo (ANP) é que possa produzir em dez anos até 1,4 milhão de barris de petróleo por dia – mais de metade de toda a produção atual brasileira."


"O consórcio vencedor foi o único a apresentar proposta. O consórcio é formado pelas chinesas CNOOC (10%) e CNPC (10%), pela francesa Total (20%), pela anglo-holandesa Shell (20%) e pela Petrobrás (10%). Por lei, a Petrobrás já tinha 30% de participação, totalizando os 100%."

O curioso é que a nossa digníssima presidenta, durante a campanha eleitoral de 2010, não era assim tão favorável às privatizações realizadas pelo governo do PSDB. Tanto, que criticou veementemente a ideia de privatizar o pré-sal, citando que isso seria um crime contra o Brasil.


"Desde já, eu afirmo minha posição: é um crime privatizar a Petrobrás ou o pré-sal. Isso seria um crime contra o Brasil, porque o pré-sal é o nosso grande passaporte para o futuro."

O ano que vem é ano eleitoral. Você pode julgar os criminosos na urna...

Nenhum comentário: