Marcadores

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Mensalão, O Retorno...

José Genoino pode retornar ao Congresso...

"Condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) pelo seu envolvimento no esquema de corrupção do mensalão, José Genoino (PT) pode assumir a cadeira do deputado Carlinhos de Almeida, eleito prefeito de São José dos Campos, no interior de São Paulo, na Câmara dos Deputados no início de 2013. "O Genoino é o suplente e vai assumir. Sem problema nenhum", disse ao jornal "Folha de S. Paulo" o presidente do PT, Rui Falcão.

Como o próprio STF decidiu que a Lei da Ficha Limpa não tem validade para a eleição de 2010, a condenação de Genoino não seria um impedimento. Mesmo quando o acórdão for publicado, petistas já preparam um argumento: defenderão que apenas a Mesa da Câmara pode determinar a exclusão de um de seus integrantes."



O mais interessante é a frase do presidente do PT, Rui Falcão: ""O Genoino é o suplente e vai assumir. Sem problema nenhum". Afinal, uma condenação por corrupção não é impedimento algum para assumir um cargo político no Brasil. Tanto que a principal aliança do PT é Paulo Maluf...

Nenhum comentário: