Marcadores

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

O Ser Humano Não é Nada

O ser humano é um animal complexo. Nós evoluímos, vivemos em sociedade, avançamos em questões tecnológicas, criamos curas para doenças, etc. Porém, nós temos um grande defeito que anula todas essas conquistas: somos mesquinhos! Temos a presunção de achar que somos o que de melhor já foi feito em toda a história do Universo. 

Será que um animal que tem a capacidade de matar outros de sua espécie apenas por serem diferentes (seja pela cor, religião, time, sexo, etc.) pode se considerar um ser evoluído? O astrofísico Neil deGrasse Tyson acredita que não (e eu concordo plenamente com ele).


"Se você olhar o parente geneticamente mais próximo dos seres humanos, que seria o chimpanzé (...) e nós dividimos 98,99% de DNA idêntico (...). Vamos dizer, inteligência é a habilidade de compor poesias, sinfonias, arte, matemática, ciência (...). Tudo o que nós somos, que nos distingue dos chimpanzés, emerge desta diferença de 1% no DNA. (...) Imagine uma outra forma de vida que seja 1% diferente de nós, na direção em que somos diferentes do chimpanzé! (...) O que seríamos nós a eles?"

 
P.S.: Sim, Neil deGrasse é um dos memes mais famosos da internet...




Pesquisa Mostra Como Era o Rosto Humano Há 7 Mil Anos

A revista científica Nature fez uma pesquisa para tentar descobrir qual era a aparência geral de um ser humano há 7 mil anos. Através da análise de DNA foi possível traçar um rosto humano do período. 


"Há 7 mil anos, o homem que vivia na região onde hoje está situada a Europa tinha pele escura e olhos azuis. Liderada por Carles Lalueza-Fox, do Instituto de Biologia Evolutiva de Barcelona, uma equipe espanhola analisou o DNA de um dente de um dos dois esqueletos descobertos em 2006 no país.

Além da pele escura e do olho claro, os cientistas chegaram também ao cabelo castanho. Além disso, a pesquisa chegou também ao sistema digestivo, revelando que o consumo de leite e amido veio apenas com a evolução, sendo mal recebido pelo corpo naquela época - os estudos mostraram que o ancestral era intolerante à lactose."

Fonte: Yahoo!

Arte na Neve

Simon Beck é um francês que vive próximo a uma estação de ski, em Savoie. Certo dia, o cara simplesmente resolveu caminhar pela neve fazendo desenhos no chão. Hoje, a região é internacionalmente conhecida pela arte na neve de Beck.









Para visitar a fan page de Simon Beck, clique aqui.

Fontes: Em Coma, Não Salvo.

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

A Copa que a FIFA Não Mostra

A Copa do Mundo ainda não começou oficialmente, mas os jogos em si são o menos importante deste torneio. Para um país que vai sediar um evento esportivo de escala mundial, o mais importante é o legado que será deixado para sua população.. Até agora, eis o legado que temos:

* Os estádios mais caros do mundo (Fonte: Estadão).
* A Copa mais cara da história (Fonte: UOL).
* Desalojamentos forçados para "limpar" as áreas próximas aos estádios (Fonte: UOL).




E o curioso é que ainda me perguntam espantados por que eu não vou torcer pelo Brasil na Copa...

NASA Divulga Novas Imagens do Sol

"O observatório dinâmico da Nasa é projetado para investigar as variações solares de uma forma que nenhuma outra missão consegue igualar. Câmeras em alta velocidade tiram fotos das explosões solares e outras atividades magnéticas."

Observatório da Nasa divulga imagens do Sol 

Observatório da Nasa divulga imagens do Sol

Observatório da Nasa divulga imagens do Sol

Observatório da Nasa divulga imagens do Sol

Observatório da Nasa divulga imagens do Sol

Observatório da Nasa divulga imagens do Sol

Observatório da Nasa divulga imagens do Sol


Fonte: Yahoo!

Elevação - Charles Baudelaire

Por cima dos paúes, das montanhas agrestes, 
Dos rudes alcantis, das nuvens e do mar, 
Muito acima do sol, muito acima do ar, 
Para além do confim dos páramos celestes, 

Paira o espírito meu com toda a agilidade, 
Como um bom nadador, que na água sente gozo, 
As penas a agitar, gazil, voluptuoso, 
Através das regiões da etérea imensidade. 

Eleva o vôo teu longe das montureiras, 
Vai-te purificar no éter superior, 
E bebe, como um puro e sagrado licor, 
A alvinitente luz das límpidas clareiras! 

Neste bisonho dai' de mágoas horrorosas, 
Em que o fastio e a dor perseguem o mortal, 
Feliz de quem puder, numa ascensão ideal, 
Atingir as mansões ridentes, luminosas! 

De quem, pela manhã, andorinha veloz, 
Aos domínios do céu o pensamento erguer, 
— Que paire sobre a vida, e saiba compreender 
A linguagem da flor e das coisas sem voz!


Charles Baudelaire, em "As Flores do Mal"
Tradução de Delfim Guimarães

Fonte: Citador.

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Biografia

Enquanto vivemos árduas discussões sobre biografias não autorizadas, conteúdo não aprovado pelo autor, processos e direitos autorais, a Alemanha dá uma aula de como resolver o problema: aprenda com Adolfinho...


Eu tenho a impressão de que o PT e muitos de seus aliadosadotaram essa estratégia há um bom tempo...


O Que a Razão Não Alcança - Eduardo Marinho

Desde as grandes inovações científicas e culturais ocorridas a partir do Renascimento e do Iluminismo, o ser humano tende a ser muito mais racional do que intuitivo. Em determinadas situações, isso é ótimo. Porém, ao longo da vida, necessitamos muito mais de nossas emoções e sensações do que simplesmente da razão.

A razão nos faz aceitar o que nos é imposto, nos faz nos enquadrarmos no mundo, nos tornamos mais uma minuscula peça na grande engrenagem. Temos perdido a capacidade de sentir... Até quando? A resposta é sua: a revolução é interna...


"O caminho da vida pode ser o da liberdade e da beleza, porém nos extraviamos. A cobiça envenenou a alma dos homens (...). 
Criamos a época da velocidade, mas nos sentimos enclausurados dentro dela(...).
Nossos conhecimentos fizeram-nos céticos; nossa inteligência, empedernidos e cruéis. Pensamos em demasia e sentimos bem pouco. Mais do que de máquinas, precisamos de humanidade. Mais do que de inteligência, precisamos de afeição e doçura. Sem essas virtudes, a vida será de violência e tudo será perdido."
(Charles Chaplin)

Dica de Everton Vilela, vulgo .

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Cataratas do Niágara Congelam Devido as Baixas Temperaturas

O frio que atingiu hemisfério Norte mudou radicalmente um dos cartões postais mais conhecidos do mundo. A temperatura de -29Cº deixou as Cataratas do Niágara, nos Estados Unidos, parcialmente congeladas.

The Niagara Falls, one of the world's most famous waterfalls, is completely frozen over. (Reuters)

Temperatures at the Niagara Falls fell to a chilling -2F. Combined with the wind chills, it felt like -20F. (Reuters)

Instead of water, ice cascades down the sides of Niagara Falls as a result of the 'Polar Vortex' (Reuters)

The extremely cold temperatures in Canada cause the water that flows through the Niagara Falls to turn to ice and steam. (Reuters)

E agora, como ficam as pessoas que gostam de descer as Cataratas do Niágara em barris???


Fonte: Yahoo!

O País do Sarney e o Príncipe Lula

Em meio a crise que se encontra no País do Sarney, mais conhecido como Maranhão (entenda aqui, aqui e aqui), vemos uma falta de vontade do Governo Federal em investigar ou mesmo comentar qualquer situação "constrangedora" no estado governado pela Roseana, filha do Sarney.

 O curioso é que o dono do poder que manda na Dilma já foi (ou pelo menos se disse) adversário e crítico ferrenho de José Sarney. E como num passe de mágica, de repente, Lula e Sarney se tornaram amigos íntimos, aliados políticos e vivem de papo no WhatsApp...



"É por essas e outras que eu sou adversário político e ideológico do Presidente Sarney."

"Eu penso que o Sarney tem história no Brasil suficiente para que não seja tratado como uma pessoa comum."



"Respeitem o Sarney e parem de preconceito."


E cada vez mais o PT vai tentando (e conseguindo) reconstruir a História, apagando seus erros, eliminando seus adversários e fazendo de vilões, heróis...


"Quem controla o passado, controla o futuro. Quem controla o presente, controla o passado."
(George Orwell)


Fontes: Roger Rocha Moreira, Jornal Pequeno, Folha de S.Paulo, OGlobo e Veja.

Pobre Armandinho...




Para ver mais charges do Armandinho, clique aqui.

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

O Mundo Visto Pelo Espaço em 28 Anos

A Google divulgou um vídeo com uma compilação de transformações nas paisagens de diversas regiões do mundo vistas do espaço ao longo de 28 anos


Que beleza hein Amazônia. Parabéns Brasil!!!

Fonte: Chongas.

Obama Troll

E o Obama não se cansa... Mesmo depois de levar uma bronca da Michelle ao ficar de graça com a primeira ministra da Dinamarca, agora ele tá aprontando com o ditador da Coréia, Kin Jong-Un...



Tá muito zoero esse Obama...
Chupinhado do NãoIntendo...

Arqueólogos descobrem tumba de faraó que reinou no Egito há 3.800 anos

"Uma equipe de arqueólogos americanos identificou uma tumba de 3.800 anos como sendo a de Sobekhotep Ier, um faraó da 13ª dinastia do Antigo Egito, indicou nesta segunda-feira o ministério egípcio das Antiguidades.

Esta descoberta, realizada na localidade de Sohag (sul), é importante, já que os especialistas pouco sabiam sobre este faraó que "governou o Egito durante quatro anos e meio, o reinado mais longo da época", declarou uma autoridade do ministério, Ayman El-Damarani.




A equipe americana da Universidade da Pensilvânia descobriu há um ano o imponente sarcófago do soberano, que pesa mais de 600 toneladas.

Contudo, os arqueólogos só o identificaram há uma semana, após a descoberta de uma inscrição com o seu nome e o representando sentado no trono.

Urnas funerárias e objetos pertencentes ao faraó também foram encontrados no local."



Fonte: Yahoo!