Marcadores

domingo, 18 de agosto de 2013

Cruzes

A imagem abaixo foi retirada da página do "Time 4 Learning". Não há informações sobre o autor das fotografias ou o grupo que as produziu, mas o resultado é excelente: uma comparação a crucificação de Jesus Cristo e diversos casos recentes pelo mundo...

Imagem 1: se refere aos casos de pedofilia envolvendo o Vaticano.
Imagem 2: se refere aos casos de turismo sexual infantil na Tailândia.
Imagem 3: se refere a guerra na Síria.
Imagem 4: se refere ao tráfico de órgãos no mercado negro, no qual a maioria das vítimas são crianças de países pobres.
Imagem 5: se refere a legalização de armas nos Estados Unidos.
Imagem 6: se refere a obesidade, devido as Companhias de Fast Food.


Dica de Luis Martinelli.

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Earvin "Magic" Johnson Jr. - Exemplo de Superação

Há exatos 54 anos nascia uma lenda do esporte e um exemplo de superação: Earvin Johnson Jr. 

"Magic Johnson", como ficou conhecido, é considerado por muitos o maior jogador de basquete de todos os tempos (alguns o colocam atrás apenas de Michael Jordan). Certamente, foi o maior armador que já passou por uma quadra: sua inacreditável visão de jogo, bom porte físico e capacidade para dar assistências o levaram para o Hall da Fama da NBA, em 2002.

Apenas sua capacidade técnica já o credenciaria como um excelente atleta, porém, talvez sua maior vitória tenha sido fora das quadras: em 1991, Magic Johnson anunciou sua repentina aposentadoria do Los Angeles Lakers (único clube em que jogou) por ter contraído o vírus HIV (o que, na época, além de ser um escândalo, era considerado praticamente uma sentença de morte, devido ao pouco conhecimento médico da doença). 


Mesmo sem jogar a temporada de 91/92, Johnson foi escolhido pelo público como titular para o All Star Game (o que gerou muita revolta de alguns jogadores, que tinham receio de contrair o vírus HIV). Ainda assim, Johnson entrou em quadra e anotou 25 pontos, fez 9 assistências e pegou 5 rebotes, o que lhe rendeu o prêmio de MVP (jogador mais valioso) do All Star Game de 92.

Ainda em 1992, Magic Johnson foi selecionado para defender a seleção dos EUA nas Olimpíadas, em Barcelona. Foi simplesmente a maior equipe de basquete de todos os tempos, conhecida como "Dream Team", que ganhou a medalha de ouro sem perder nenhum jogo.

Este homem, mais do que ensinar a jogar basquete, ensinou ao mundo que não há obstáculos que superem o esforço e a dedicação.


Atualmente, Magic Johnson é comentarista de basquete pela emissora ESPN americana.


Aqui temos alguns de seus lances geniais...

E aqui, as jogadas mais "clutch" (decisivas) de Johnson:



Só para finalizar, alguns números da brilhante carreira de Magic Johnson:

* 17.707 pontos (19,5 por jogo);
* 6.559 rebotes (7,2 por jogo);
* 10.141 assistências (11,2 por jogo);
* 5 vezes campeão da NBA;
* 3 vezes escolhido o MVP (melhor jogador) das finais da NBA;
* 3 vezes escolhido o MVP da temporada regular da NBA;
* 12 vezes presente no All Star Game;
* 2 vezes escolhido o MVP do All Star Game;
* o número 32 foi aposentado no uniforme do Los Angeles Lakers, em sua homenagem;

Fonte: Wikipédia e NBA.

Meteoro de Perseu

Chuva de meteoros é vista em diversas partes do mundo

"Os amantes das estrelas foram contemplados com um verdadeiro show de bolas de fogo no início desta semana, quando a Terra entrou na rota de um cinturão de fragmentos de cometa denominado Perseidas. Com o passar dos séculos, seus restos se espalharam ao longo da órbita do cometa para formar um jato de partículas com centenas de milhões de quilômetros de extensão.

Quando um cometa se aproxima de regiões interiores do Sistema Solar, seu núcleo, formado por gelo e rochas, se sublima devido à ação da radiação solar e gera as características caudas de pó e gás, e a corrente de partículas resultante se dispersa pela órbita do cometa e é atravessada todos os ano pela Terra em seu percurso ao redor do Sol.

O nome do fenômeno foi dado por causa da constelação de Perseu, de onde parecem se disseminar, e são vistas há cerca de 2.000 anos, sendo que as primeiras observações foram registradas na China."

Chuva de meteoros

Chuva de meteoros


Chuva de meteoros

Pega essa Seiya...

Fonte: Yahoo!

Animais Irracionais



"Os anúncios nos fazem comprar carros e roupas, trabalhar em empregos que odiamos para comprar as merdas que não precisamos."
(Tyler Durden - Clube da Luta)

Dica de Paulo Henrique A. Avance.

Fonte: Literatortura.

domingo, 11 de agosto de 2013

Planeta São-Paulino...

Planeta Rosa é do Tamanho de Júpiter

"A Nasa, agência espacial americana, divulgou, nesta quarta-feira (7), uma ilustração que mostra o exoplaneta (planeta fora do Sistema Solar) GJ 504b, descoberto recentemente, de cor rosa.

Ele fica a 57 anos-luz da Terra e orbita uma estrela não muito diferente do nosso Sol.

O GJ 504 tem o tamanho aproximado de Júpiter, mas massa quatro vezes maior, por ser mais denso.

Sua idade é de cerca de 160 milhões de anos, estima a Nasa."

Novo planeta (Foto: AFP/Nasa)

Parece que o São Paulo já estuda a possibilidade de construir uma nova arena para disputar a Série B por lá...

Fonte: G1.

Como Surgiram os Nomes das Bandas?

Eu sempre me perguntei de onde vinha Pink Floyd... Tá aí a resposta...


Fonte: Jacaré Banguela.

Você é Mais Bonito(a) do que Pensa...

A Dove fez um trabalho muito interessante para demonstrar o quanto nossa percepção sobre nós mesmos tende a ser mais negativa do que positiva...




Dica de Daiane Barreto.

Paizão



Fonte: Depósito de Tirinhas.

sábado, 10 de agosto de 2013

Aprenda com o Mestre...

Na última quarta-feira, Ronaldinho Gaúcho marcou uma pintura em uma cobrança de falta contra o Botafogo. Este foi o 60º gol de falta na carreira do jogador. O vídeo abaixo mostra todos os 60 gols de falta do dentuço...


Não é só pelos Vinte Centavos...

Parlamentares brasileiros têm o 6º salário mais desproporcional do mundo

"O Brasil aparece em 6º lugar entre os países que têm os salários de parlamentares mais desproporcionais do mundo, em relação à população. Segundo o blog Graphic Details, da revista britânica The Economist, os congressistas do País ganham, em média, US$ 157,6 mil por ano - cerca de 13 vezes mais que a renda per capita da população brasileira."




Enquanto isso, você continua satisfeito por comprar uma TV de tela plana em 24 prestações para poder assistir ao futebol... 
Até quando?



"Até quando você vai ficar usando rédea? Rindo da própria tragédia?"

Fonte: Yahoo!

Robocop Feliciano... digo, Robocop Gay...

Nesta sexta-feira (9), o deputado federal Marco Feliciano e defensor do projeto conhecido como "Cura Gay", passou por momentos curiosos em um avião: dois passageiros foram cantar "Robocop Gay" em sua homenagem...

Em seu twitter, o deputado comentou o caso: "Ao decolarmos em Brasília, cerca de 10 gays me constrangeram. Dois vieram a minha poltrona gritando, cantando música bizarra. (...) Estes cidadãos colocaram em risco a segurança dos passageiros."


"Estes cidadãos colocaram em risco a segurança dos passageiros."

Na boa, o único risco que eu vi foi o Feliciano levantar, colocar sua fantasia de policial e sair cantando "Macho Man"...

Fonte: Yahoo!