Marcadores

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Mensalão, O Retorno...

José Genoino pode retornar ao Congresso...

"Condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) pelo seu envolvimento no esquema de corrupção do mensalão, José Genoino (PT) pode assumir a cadeira do deputado Carlinhos de Almeida, eleito prefeito de São José dos Campos, no interior de São Paulo, na Câmara dos Deputados no início de 2013. "O Genoino é o suplente e vai assumir. Sem problema nenhum", disse ao jornal "Folha de S. Paulo" o presidente do PT, Rui Falcão.

Como o próprio STF decidiu que a Lei da Ficha Limpa não tem validade para a eleição de 2010, a condenação de Genoino não seria um impedimento. Mesmo quando o acórdão for publicado, petistas já preparam um argumento: defenderão que apenas a Mesa da Câmara pode determinar a exclusão de um de seus integrantes."



O mais interessante é a frase do presidente do PT, Rui Falcão: ""O Genoino é o suplente e vai assumir. Sem problema nenhum". Afinal, uma condenação por corrupção não é impedimento algum para assumir um cargo político no Brasil. Tanto que a principal aliança do PT é Paulo Maluf...

Mad completa 60 anos

"A revista de humor que mais influenciou a cultura pop chega aos 60 anos na ativa, mas sem o mesmo peso de outros tempos.

"Mad" está mais presente na memória afetiva de gerações de fãs do que nas bancas dos Estados Unidos. Chegou a vender mais de 2,1 milhões de exemplares por edição em 1974. Nesta década, atinge quase 200 mil.

Capa da revista "Mad" com desenho de Barack Obama

A "Mad" número um é, oficialmente, uma publicação de outubro de 1952, mas chegou às bancas no final de agosto. Emplacou logo de cara, fazendo piada da sociedade americana no pós-guerra.

http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/1177171-mad-chega-aos-60-anos-com-menos-relevancia-mas-fiel-a-satira-implacavel.shtml

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Esculturas em Abóboras

O americano Ray Villafane é conhecido por fazer de abóboras, obras de arte. Nesta época de Halloween, fica a dica pra quem quiser se arriscar na escultura...


Só que avise sua mãe, antes de começar a estragar a abóbora que ela comprou na feira...

Retirado do Insonia.

O Dono da Festa

Maluf chega à festa do PT para comemorar vitória de Haddad.

"O deputado federal Paulo Maluf (PP) chegou na noite deste domingo, com comitiva de seu partido, ao Hotel Intercontinental, onde será realizada a festa do PT em comemoração à vitória de Fernando Haddad (PT) na disputa pela Prefeitura de São Paulo.

Maluf não quis falar sobre erros do candidato derrotado, José Serra (PSDB), durante a campanha eleitoral. "Isso não dá para responder em cinco segundos", disse. "Sempre faço política a favor, nunca contra."

Sobre seu papel para a vitória do candidato petista, Maluf destacou pesquisa eleitoral que mediu sua influência no eleitorado de São Paulo. "Só sei que o Datafolha publicou que 12% da população de São Paulo votariam 100% no candidato que eu votasse, mais 12% poderiam votar."


Eu acho muito prejudicial a presença do Maluf na festa do PT... Sair na foto ao lado de membros do PT queima o filme de qualquer um...

Dica de Nelson Barbosa Filho.

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

O Exorcista na Sessão da Tarde

Eu não gosto de filmes de terror porque ao invés de medo, acho graça nos monstros, acontecimentos, nos "sustos", perseguições, suspenses e tudo mais... Alguém se sentir da mesma forma que eu ou então tem muito medo dos filmes de terror que adaptou o maior clássico do gênero, O Exorcista, para uma versão, digamos, mais cômica...


Mais um da série: "pronto vó, já pode abrir o olho..."

Retirado do NãoSalvo.

Planeta Valioso...

Cientistas encontram exoplaneta formado por diamante


"Uma equipe franco-americana de astrônomos encontrou um planeta formado em grande parte por diamante, que tem o dobro do tamanho da Terra, e que registra altíssimas temperaturas e orbita em torno de uma estrela visível a olho nu, anunciaram nesta quinta-feira cientistas.

Este exoplaneta, denominado 55 Cancri-e, tem um raio duas vezes maior que o da Terra, de 12.747 quilômetros. Encontra-se a 40 anos-luz de nosso planeta (um ano-luz equivale a 9,461 trilhões de quilômetros), na constelação de Câncer.



O 55 Cancri-e gira tão rápido que orbita ao redor de sua estrela, chamada de 55 Cancri, em apenas 18 horas, contra os 365 dias da Terra ao redor do Sol.

Também é muito mais denso que nosso planeta, com uma massa oito vezes superior. As temperaturas em sua superfície alcançam os 2.148 graus e o tornam muito inóspito."


Deixa o Bush saber saber dessa quantidade de diamantes existente lá... A temperatura elevada não será problema, pra quem já deve estar acostumado com o inferno...


Trollada Elétrica...

Se você acha que seu irmão mais velho te atormenta e te enche o saco, você precisa conhecer esse cara....


Já sabe o que fazer seu irmãozinho...

Retirado do Bobagento.

domingo, 28 de outubro de 2012

Cartas Marcadas

"Uma das fontes do escândalo do mensalão, o aparelhamento político na estatal Correios continua, sete anos depois. Após passar pelas mãos do PTB e do PMDB, desalojados do comando em meio a denúncias de corrupção, a empresa virou feudo do PT, cujos líderes indicaram nomes para os principais cargos de direção.

Condenados pelo Supremo Tribunal Federal no julgamento do mensalão, o ex-ministro José Dirceu e o deputado João Paulo Cunha (PT-SP) influenciaram a escolha dos dirigentes.

Sindicalista vinculado à Central Única dos Trabalhadores (CUT) e filiado ao PT, Pinheiro ocupa cargos por sugestão de caciques do partido há pelo menos 20 anos."


Wagner Pinheiro de Oliveira ocupa cargos por sugestão de caciques do PT há pelo menos 20 anos - WILSON PEDROSA/ESTADÃO-14/9/2011


Ainda bem que o excelentíssimo ex-presidente Lula não tinha conhecimento disso né...


Imagem retirada do Kibeloco.

Extraterrestre em Campo

No último sábado (27), Lionel Messi marcou duas vezes na goleada no Barcelona frente ao Rayo Vallecano, por 5 a 0, consolidando a artilharia do Campeonato Espanhol com 13 gols em 9 jogos

Como se não bastasse, o argentino chegou a impressionantes 300 gols na carreira, com apenas 25 anos de idade. Messi está a 3 gols de superar a marca histórica de Pelé, que fez 75 gols em apenas 1 ano



Com apenas 25 de idade, pelo menos mais 2 Copas do Mundo e mais uns 10 anos de atividade, não me espantaria se ele se tornasse o maior jogador, depois de Pelé...

Gustavo Horn - Quando Eu Era Um Filhote

Mais uma vez, o excelente Gustavo Horn nos brinda com mais uma bela produção: uma compilação com as aberturas de alguns desenhos que marcaram nossa infância...


Dica de Maria Júlia.

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Xô, Satanás!!!

Peregrinos fazem rito de 'apedrejamento do diabo' no 3º dia de hajj

"Milhões de peregrinos muçulmanos fizeram nesta sexta-feira, 26, o
ritual do jamarat (termo para "carvão ardendo"), rito que faz parte da peregrinação até Meca conhecida como hajj. Os religiosos atiram pedras em um pilar, ato que representa o apedrejamento do diabo e a negação do pecado e da tentação. Na ocasião, alguns homens raspam o cabelo como um símbolo de renovação.

A jornada até Meca é considerada, pelos peregrinos (ou "hajjis", como são conhecidos), uma chance de se arrependerem de seus pecados. O hajj é considerado um pilares da religião islâmica. Por isso, todo muçulmano precisa fazê-lo pelo menos uma vez na vida. Ele ocorre cerca de dois meses depois do fim do ramadã, mês sagrado para o Islã.

Mais de 3 milhões de muçulmanos de cerca de 200 países participam do hajj este ano, de acordo com o governo da Arábia Saudita."



Com 3 milhões de pessoas participando, se adicionar areia, água e cal a esse pedregulho todo já daria pra construir algumas milhares de casas populares... Deixa a Dilma saber disso...

Maré Lunar

Cientistas detectam água no interior de cristais sobre superfície lunar.

"A superfície da Lua contém cristais com restos de água em seu interior, substância que pode ter chegado até o satélite natural através do vento solar, informou neste domingo a revista científica "Nature Geoscience".

De fato, acrescenta a geóloga, os minerais do manto terrestre contêm, pelo menos, a mesma quantidade de água que um oceano, e algo similar pode acontecer na Lua.

Análises posteriores revelaram algo similar entre estes restos de água e os íons de hidrogênio presentes no vento solar, o que sugere que este vento foi o responsável por transportar íons de hidrogênio até a Lua.

Uma vez ali, estas moléculas ficaram armazenadas em forma de água no interior das amostras analisadas."



Já que foi detectada água na Lua, surge a possibilidade de vida... Bem que poderiam mandar o Latino pra lá...

Muppet Gangnam Style

Muppet Gangnam Style é uma paródia do clássico Mahna Mahna do The Muppet Show (uma série de tv infantil de sucesso dos anos 70 e 80 criada por Jim Henson) com a junção da música Gangnam Style do rapper sul-coreano PSY.


Enviado por Daiane Barreto.

Homofobia no Congresso

"O deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) deu mais uma declaração polêmica sobre a homossexualidade: segundo o parlamentar e também pastor evangélico, "a AIDS é o câncer gay". A declaração foi feita durante o congresso dos Gideões Missionários.

A informação foi divulgada nesta quinta-feira (20) em um artigo do deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) para o site Brasil247. Segundo o discurso do pastor, os homossexuais e os usuários de drogas seriam os responsáveis pela disseminação do vírus da AIDS. Em sua conta no Twitter, Feliciano também culpou a "sexualidade libertina" pelo aumento dos casos da doença."



Enquanto Serra e Haddad disputam a autoria do kit gay, tem gente no Congresso que não sabe que homofobia é crime...

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Curiosidades - Hidrografia

Questionado durante a aula de Geografia, resolvi postar algumas curiosidades relacionadas à hidrografia:

Menor Rio do Brasil - Rios Azuis: com uma extensão de 147 metros, o Rio Azuis está localizado a 26 quilômetros de Taguatinga, mas legalmente situado no município de Aurora do Tocantins, concilia preservação ambiental com atividade comercial.




Menor Rio do Mundo - Rio Roe: localizado na cidade de Great Falls, Estado de Montana, nos Estados Unidos, o Rio Roe posssui aoenas 61 metros de comprimento.


Maiores Rios do Mundo, em Extensão:
RioLocalizaçãoNascenteFozKm
AmazonasAmérica do SulLagos Glaciares, PeruOceano Atlântico, Brasil6.868
NiloÁfrica OcidentalUganda, Centro da ÁfricaMar Mediterrâneo, Egito6.695
Chang Yian (Yangtze Kiang)ChinaPlanalto Tibetano, ChinaMar Amarelo, China6.380
Mississippi-Missouri-Red RockEstados UnidosNascente Red Rock, Montana, Estados UnidosGolfo do México, Estados Unidos6.270
YeniseiRússiaMontanhas Tannu-Olatanhas, Tuva ocidental, RússiaOceano Ártico, Rússia5.550
Ob-IrtishRússiaMontanhas Altai, RússiaMar de Kara, Oceano Ártico, Rússia5.410
Huang Ho (Amarelo)ChinaParte Oriental das Montanhas Kunlan, ChinaGolfo de Chihli, China4.667
Heilong (Amur)ÁsiaConfluência dos Rios Shilka e Argun, Rússia e ChinaEstreito Tatar, Oceano Pacífico, Rússia4.368
Zaire (Congo)África CentralConfluência dos Rios Lualab e Luapula, CongoOceano Atlântico, Rep.Dem.Congo4.371
LenaRússiaMontanhas Baikal, RússiaOceano Ártico, Rússia4.260
MackenzieCanadáGreat Slave Lake, CanadáMar de Beaufort, Oceano Ártico, Canadá4.241
NigerÁfrica OcidentalSerra Leoa e GuinéGolfo da Guiné, Nigéria4.167
MekongSudeste da ÁsiaTerras Altas Tibetanas, ChinaSul do Mar da China, Vietname4.023
ParanáAmérica do SulConfluência dos Rios Paranaíba e Grande, BrasilRio de la Plata, Argentina3.998
Murray - DarlingOceaniaAlpes Australianos, New South Wales, AustráliaOceano Antártico3.750
VolgaRússiaPlanalto Valdai, RússiaMar Cáspio, Rússia3.645
Fonte: Só Geografia.

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Homenagem Póstuma

haka compõe as danças características do povo Maori, da Nova Zelândia. Essa dança inclui gestos e cantos agressivos, com o objetivo de dar boas vindas, celebrar uma conquista, expressão de alegria ou tristeza.

A dança é mundialmente conhecida por ser realizada pela seleção de rugby da Nova Zelândia, os All Blacks, com o objetivo de intimidar o adversário.



O vídeo abaixo mostra os soldados do exército neozelandês fazendo o seu haka durante um cortejo fúnebre, reconhecendo de maneira épica a vida e os feitos de seus companheiros mortos, prestando assim uma bela homenagem.


Retirado do Bobagento.

O Grande Ditador - Charles Chaplin

Em 1940 (um ano após ter começado a Segunda Guerra Mundial), o gênio da dramaturgia, Charles Chaplin, resolve fazer um filme que se configura numa forte crítica ao nazismo e fascismo (de Hitler e Mussolini) e às sociedades totalitárias, ao mesmo tempo em que exalta a beleza e a valorização da vida. Filme obrigatório a todo ser humano:


O discurso final de Chaplin é uma das mais belas mensagens já realizadas em produções cinematográficas:

"Sinto muito, mas não pretendo ser um imperador. Não é esse o meu ofício. Não pretendo governar ou conquistar quem quer que seja. Gostaria de ajudar – se possível – judeus, o gentio... negros... brancos.

Todos nós desejamos ajudar uns aos outros. Os seres humanos são assim. Desejamos viver para a felicidade do próximo – não para o seu infortúnio. Por que havemos de odiar e desprezar uns aos outros? Neste mundo há espaço para todos. A terra, que é boa e rica, pode prover a todas as nossas necessidades.

O caminho da vida pode ser o da liberdade e da beleza, porém nos extraviamos. A cobiça envenenou a alma dos homens... levantou no mundo as muralhas do ódio... e tem-nos feito marchar a passo de ganso para a miséria e os morticínios. Criamos a época da velocidade, mas nos sentimos enclausurados dentro dela. A máquina, que produz abundância, tem-nos deixado em penúria. Nossos conhecimentos fizeram-nos céticos; nossa inteligência, empedernidos e cruéis. Pensamos em demasia e sentimos bem pouco. Mais do que de máquinas, precisamos de humanidade. Mais do que de inteligência, precisamos de afeição e doçura. Sem essas virtudes, a vida será de violência e tudo será perdido.

A aviação e o rádio aproximaram-nos muito mais. A própria natureza dessas coisas é um apelo eloqüente à bondade do homem... um apelo à fraternidade universal... à união de todos nós. Neste mesmo instante a minha voz chega a milhares de pessoas pelo mundo afora... milhões de desesperados, homens, mulheres, criancinhas... vítimas de um sistema que tortura seres humanos e encarcera inocentes. Aos que me podem ouvir eu digo: “Não desespereis! A desgraça que tem caído sobre nós não é mais do que o produto da cobiça em agonia... da amargura de homens que temem o avanço do progresso humano. Os homens que odeiam desaparecerão, os ditadores sucumbem e o poder que do povo arrebataram há de retornar ao povo. E assim, enquanto morrem homens, a liberdade nunca perecerá.

Soldados! Não vos entregueis a esses brutais... que vos desprezam... que vos escravizam... que arregimentam as vossas vidas... que ditam os vossos atos, as vossas idéias e os vossos sentimentos! Que vos fazem marchar no mesmo passo, que vos submetem a uma alimentação regrada, que vos tratam como gado humano e que vos utilizam como bucha de canhão! Não sois máquina! Homens é que sois! E com o amor da humanidade em vossas almas! Não odieis! Só odeiam os que não se fazem amar... os que não se fazem amar e os inumanos!

Soldados! Não batalheis pela escravidão! Lutai pela liberdade! No décimo sétimo capítulo de São Lucas está escrito que o Reino de Deus está dentro do homem – não de um só homem ou grupo de homens, mas dos homens todos! Está em vós! Vós, o povo, tendes o poder – o poder de criar máquinas. O poder de criar felicidade! Vós, o povo, tendes o poder de tornar esta vida livre e bela... de fazê-la uma aventura maravilhosa. Portanto – em nome da democracia – usemos desse poder, unamo-nos todos nós. Lutemos por um mundo novo... um mundo bom que a todos assegure o ensejo de trabalho, que dê futuro à mocidade e segurança à velhice.

É pela promessa de tais coisas que desalmados têm subido ao poder. Mas, só mistificam! Não cumprem o que prometem. Jamais o cumprirão! Os ditadores liberam-se, porém escravizam o povo. Lutemos agora para libertar o mundo, abater as fronteiras nacionais, dar fim à ganância, ao ódio e à prepotência. Lutemos por um mundo de razão, um mundo em que a ciência e o progresso conduzam à ventura de todos nós. Soldados, em nome da democracia, unamo-nos!

Hannah, estás me ouvindo? Onde te encontrares, levanta os olhos! Vês, Hannah? O sol vai rompendo as nuvens que se dispersam! Estamos saindo da treva para a luz! Vamos entrando num mundo novo – um mundo melhor, em que os homens estarão acima da cobiça, do ódio e da brutalidade. Ergue os olhos, Hannah! A alma do homem ganhou asas e afinal começa a voar. Voa para o arco-íris, para a luz da esperança. Ergue os olhos, Hannah! Ergue os olhos!."

Que se faça luz!

"Uma equipe internacional de astrônomos anunciou nesta segunda-feira a descoberta de um planeta que tem o céu iluminado por quatro sóis, o primeiro sistema estelar deste tipo identificado até hoje.

O planeta, batizado PH1, situado a cerca de 5.000 anos-luz da Terra (um ano-luz corresponde a 9,461 trilhões de quilômetros), está em órbita de dois sóis, e duas estrelas giram em torno destes."



(Arquivo) O planeta foi batizado de PH1 e fica a cerca de 5 mil anos-luz da Terra

Bom, acho que finalmente o Nando Reis pode finalizar uma de suas músicas:


"Quando o segundo Sol chegar para realinhar as órbitas dos planetas, derrubando com a sombra exemplar o que os astrônomos diriam se tratar de um outro cometa."

Gangnam "Inri" Style

"O sucesso "Gangnam Style", do coreano Psy, acaba de ganhar uma versão "mística" pelas mãos de Inri Cristo.O líder religioso, que acredita ser Jesus Cristo, e três de suas discípulas estrelam o vídeo da canção."



E eu achando que era o Latino que estragava as músicas...

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Chimamanda Ngozi Adichie - O Perigo de uma Única História

O preconceito, o estereótipo, a visão que temos do outro nasce a partir de histórias que ouvimos (em casa, na escola, nas mídias). O problema é que essa imagem mental que construímos não representa a realidade, mas apenas uma única história. A escritora nigeriana Chimamanda Ngozi Adichie nos adverte desse problema, em um belo discurso:

"Então, é assim que se cria uma única história: mostre um povo como uma coisa, como somente uma coisa, repetidamente, e será o que eles se tornarão. É impossível falar sobre única história sem falar sobre poder." 


"A única história cria estereótipos, e o problema com os estereótipos não é que eles não sejam verdadeiros, mas eles são incompletos. Eles fazem uma história se tornar a única história."

Após ver esse discurso inflamado, não consigo não pensar em George Orwell:
"Quem controla o passado, controla o presente. Quem controla o presente, controla o passado."

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Mensalão Furado

José Dirceu, José Genoíno e Delúbio Soares (ex-cúpula do PT) são condenados por corrupção ativa.


"O ministro Joaquim Barbosa vai ser eleito nesta quarta-feira (10) presidente do Supremo Tribunal Federal. Na terça (9), a maioria dos ministros condenou por corrupção ativa o ex-ministro José Dirceu. Outros sete réus também foram condenados, entre eles José Genoíno e Delúbio Soares.

Sobre José Dirceu, o ministro Gilmar Mendes disse que não há como não se chegar à conclusão de que ele, José Dirceu, não apenas sabia do esquema como também contribuiu intelectualmente para sua estruturação.




Ao julgar os três principais integrantes do PT na época do mensalão, o ministro Dias Toffoli concluiu que o ex-tesoureiro do partido, Delúbio Soares, e o ex-presidente, José Genoíno, cometeram o crime de corrupção ativa.


E já se foi o tempo em que os partidos ditos de esquerda realmente representavam os anseios populares... E por incrível que pareça, o sujeito na foto abaixo...


... já representou os desejos de mudança de milhões de pessoas...

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Pague o Aluguel !!!

"A Grécia necessita de € 30 bilhões (US$ 38,7 bilhões) suplementares para superar sua crise orçamentária, que não serão fornecidos pelo FMI (Fundo Monetário Internacional) e deverão ser obtidos pelos membros da União Europeia, revelou nesta terça-feira o jornal alemão "Suddeutsche Zeitung".

A publicação afirmou que segundo fontes de Bruxelas, a Grécia não será capaz de financiar seu orçamento em 2015 sem ajuda suplementar nem de refinanciar sua dívida completamente nos mercados financeiros a partir de 2020.

O jornal acrescentou que diplomatas da UE consideram que a Grécia necessita de "pelo menos dois anos mais" para se recuperar e cumprir seus compromissos para o resgate, o que coloca em dúvida o pagamento da próxima parcela de ajuda da UE e do FMI no valor de € 130 bilhões e a permanência do país na zona do euro."




Com essa dívida, nem os Cavaleiros do Zodíaco vão poder salvar a Grécia...

Imperador Maluco

"A falta de Adriano aos treinos no Flamengo já virou rotina. Na última, que aconteceu na manhã do último sábado, véspera do Fla-Flu, o Imperador passou a noite em uma balada na Barra da Tijuca e seguiu para o morro do Chapadão, complexo ainda não pacificado pela polícia carioca e que segue sob o comando de traficantes. Um deles, Nando Bacalhau, preso em Guarulhos (SP) na última segunda-feira, comentou as passagens do atacante pela favela em diálogo com policiais publicado pelo site GloboEsporte.com.

Ele é maluco. O Imperador é maluco. Não usa droga nenhuma, mas bebe demais. É impressionante. Já cansei de falar para ele, tento dar conselho, mas não adianta”, afirmou Nando em conversa informal com os policiais que efetuaram sua prisão."


Pra um traficante de drogas dizer que o cara é maluco, realmente ele não deve ser muito bom da cabeça... Tanto que até jogou no Corinthians...