Marcadores

domingo, 29 de julho de 2012

Marina 1 x 0 Dilma ...

A participação da ex-ministra Marina Silva na abertura das Olimpíadas de Londres ofuscou a presença da presidenta Dilma Roussef.


"Marina entrou carregando a bandeira com os anéis olímpicos juntamente com o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, o maestro argentino Daniel Barenboim e prêmios Nobel. O convite partiu do Comitê Olímpico Internacional, sem o conhecimento do governo brasileiro, e foi mantido em sigilo. A ex-ministra é reconhecida internacionalmente por seu trabalho de defesa do meio ambiente.


A situação cria constrangimento porque Marina não tem boas relações com Dilma Rousseff e acabou encobrindo a presença da presidente do próximo país-sede da Olimpíada na cerimônia de abertura de Londres, ontem. 'Marina sempre teve boa relação com as casas reais da Europa e com a aristocracia europeia', disparou o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, adversário político de Marina na polêmica do Código Florestal. 'Não podemos determinar quem as casas reais escolhem, fazer o quê?'"

http://br.noticias.yahoo.com/marina-silva-causa-mal-estar-ministros-londres-121500243.html 



Para uma mulher, deve ser no mínimo preocupante quando você é ofuscada pela presença de uma pessoa como esta: 


Coincidências da Música

O pessoal do Scriptease traz uma análise muito boa de certas "coincidências" na música... mostrando que não é só na televisão que "nada se cria, tudo se copia"...



Ibrahimović Arrepiando...

Recém contratado pelo Paris Saint Germain, Zlatan Ibrahimović já está causando arrepios em seu novo clube, pela virilidade de suas divididas...



Não é por nada, mas eu prefiro a versão mais "romântica" do Ibra...


E sobrou até pro Ronaldo...


Dica de Tiago Manicardi.

sexta-feira, 27 de julho de 2012

The Roast of Charlie Sheen

O Comedy Central apresenta o Roast of Charlie Sheen, onde humoristas convidados detonam o ator com um humor muito ácido...


Detalhe para as participações de William Shatner (o eterno Capitão Kirk, de Jornada nas Estrelas), Steve-O (do Jackass), Jon Lovitz (dos filmes da Sessão da Tarde) e Mike Tyson, sim ele mesmo!

Parte 01:

Parte 02:

Parte 03:

Parte 04:

Parte 05:

"Quanta cocaína Charlie pode aspirar? O suficiente para matar dois homens e meio. (Two and a Half Men)"

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Dany Schwery, a exterminadora de marxistas!!!

Não, você não está louco. E sim, isso é uma propaganda eleitoral.

Com vocês, Dany Schwery, candidata a vereadora de São Paulo pelo PSDB. A proposta dela é simples: converter marxistas em capitalistas! De uma forma um tanto quanto incomum...




E como se não bastasse esse show de interpretação, ela resolveu elaborar mais um vídeo, mostrando que é contra as "drogas":




Só tem um probleminha: enquanto ela associa a "esquerda" as drogas, o candidato do partido dela a prefeitura de São Paulo sai por aí desse jeito...


O que ele tomou pra ficar assim? Chá de camomila é que não foi...

Dica valiosa de Elton Regis, vulgo Tonho.

26 de Julho: Dia dos Avós

Retirado do Depósito de Tirinhas.

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Na Barra da Saia

Próximo ao julgamento do mensalão, José Dirceu busca refúgio em MG, na casa da mãe...

"Personagem central do julgamento do mensalão, que começa daqui a duas semanas no Supremo Tribunal Federal, o ex-ministro José Dirceu exilou-se na casa da mãe, Olga Silva, em sua cidade natal, Passa Quatro (MG).

'Terra boa mineira, na serra, comida da mamãe', afirmou Dirceu sobre as 'férias' que ele tira da cena política até segunda-feira."


Não importa se você é velho, ladrão, corrupto ou mentiroso, o melhor lugar para se esconder é debaixo da saia da mãe...

Madruguinha nas Olimpíadas...

Retirado do  Fã-Clube Chespirito Brasil.

Imigração começa a preocupar Reino Unido

"Imigração faz Reino Unido ter expansão populacional recorde

O Escritório Nacional de Estatísticas britânico divulgou ontem os resultados do Censo-2011 para Inglaterra e Gales, com crescimento recorde de 7,1% na população dos países na última década.

Com o acréscimo de 3,7 milhões de habitantes, os países contam agora com 56,1 milhões de moradores. Mais de metade desse aumento é resultado da imigração para o Reino Unido, e dois terços dos que chegam vêm de nações fora da União Europeia.

Os números saíram num momento de nova recessão no Reino Unido, e um dos resultados do combate à crise é o aumento do discurso anti-imigração no governo do conservador David Cameron.

O ministro da Imigração, Damian Green, culpou a administração anterior, trabalhista, por "deixar que a imigração saísse de controle".



A onda de preocupação relacionada à imigração cresce cada vez mais na Europa, pois as taxas de natalidade continuam baixas e o desemprego, principalmente entre os jovens, aumenta cada vez mais. A imigração, que anos atrás era vista como algo positivo, devido à mão de obra barata, hoje está se tornando um problema cada vez maior entre os países da Europa.

E o problema não para por aí, com a aversão aos imigrantes crescendo, é preocupante também o crescimento da xenofobia e dos discursos de extrema direita.

Calvin, o Cosmonauta...

Retirado do Geografia Depressão.

Olimpíada de Londres, por Juca Kfouri

Hoje, 25/07/2012, se inicia as Olimpíadas de Londres. Como a próxima (2016) será realizada no Brazil, eu trago um texto do glorioso Juca Kfouri, que serve de exemplo e de alerta para a futura Olimpíada do Brazil...


"A Vila não é vilã

A Vila Olímpica londrina é... conservadora, moderada, austera, antes funcional do que charmosa, embora de engenharia impressionante pela solidez e óbvia qualidade de primeira de seu material.

A Vila Olímpica londrina, em uma palavra, é inglesa. A Vila Olímpica londrina custará menos que o orçado!

Repeat: a Vila Olímpica londrina custará menos que o orçado!! Repeat, again, please: a Vila Olímpica londrina custará menos que o orçado!!!

É isto o que diz o governo inglês, e governos, sabemos, mentem mais do que governam, como mentiu o governo trabalhista sobre as armas nucleares iraquianas. Mas, ao menos, por aqui, em plagas europeias, quem mente, e é pego, paga o preço.

Ouçamos, então, os fiscais, não necessariamente da oposição, mas os universitários, os de Oxford, por exemplo.

O que dizem eles, em recente estudo feito a pedido do Parlamento inglês?
Dizem que, em relação ao orçamento de 2005, quando a candidatura de Londres foi apresentada, o custo final dos Jogos subirá 101%. Pode ser que sim, pode ser que não, apesar de Oxford ter muito mais credibilidade que qualquer governo.

Mas, veja aí, 101% querem dizer o dobro e mais um pouco do previsto, o que, cá entre nós (e o cá entre nós, entre nós, é literal), não é assustador, principalmente se lembrarmos que o Pan-Americano do Rio, há apenas cinco anos, custou quase dez vezes mais que o planejado. Ou seja, a Vila não é vilã.

E o legado para Londres, numa região que até cheirava mal, é evidente.
A região nunca foi tão bem atendida pelos meios de transporte públicos, e o gigantesco centro comercial lá instalado veio para ficar, ao contrário da maioria dos equipamentos esportivos que serão desmontados e vendidos, para o Rio, inclusive.

Nem tudo são flores, é óbvio, e não são poucas as reclamações dos londrinos afetados em seus hábitos diários e dos operários submetidos, para evitar atrasos, a cargas desumanas de trabalho nas últimas semanas, dignas, exageram, dos tempos da Revolução Industrial.

Sobre os monumentais congestionamentos de trânsito, este colunista, disciplinado, não pode ainda dizer nada porque, ao seguir à risca os conselhos recebidos, tem é desfrutado das maravilhas da malha ferroviária local. 15 minutos de caminhada, mais sete de trem e pronto: eis aí a Vila Olímpica, majestosa e sisuda feito a Rainha, com todo respeito."


terça-feira, 24 de julho de 2012

Para Alguém Especial...

"Um dia espero te reencontrar numa bem melhor, cada um tem seu caminho..."

Parabéns irmão!

Mafalda e o Consumo...


A partir da Revolução Industrial do século XVIII e a consolidação do Capitalismo como sistema dominante, surgem cada vez mais produtos que DEVEM ser consumidos, para que o sistema funcione. O Consumismo é apenas mais uma engrenagem na máquina...



"3ª Do Plural"
(Engenheiros do Hawaii)


Corrida pra vender cigarro
Cigarro pra vender remédio
Remédio pra curar a tosse
Tossir, cuspir, jogar pra fora
Corrida pra vender os carros
Pneu, cerveja e gasolina
Cabeça pra usar boné
E professar a fé de quem patrocina
Querem te matar a sede, eles querer te sedar
Eles querem te vender, eles querem te comprar
Quem são eles?
Quem eles pensam que são?

Corrida contra o relógio
Silicone contra a gravidade
Dedo no gatilho, velocidade
Quem mente antes diz a verdade
Satisfação garantida
Obsolescência programada
Eles ganham a corrida antes mesmo da largada

Eles querem te vender, eles querem te comprar
Querem te matar de rir, querem te fazer chorar
Quem são eles?
Quem eles pensam que são?

Vender, comprar, vendar os olhos
Jogar a rede... contra a parede
Querem te deixar com sede
Não querem te deixar pensar
Quem são eles?
Quem eles pensam que são?

Simplesmente... Liz - Nelson Barbosa Filho


"SIMPLESMENTE... LIZ


Enquanto mulher, teu nome é uma realeza
Culta e bela numa simbiose visceral que ostenta
Perante seu olhar torno-me refém da sua beleza
Prelúdio de um flerte inaudito que me atormenta


Enquanto mãe, teu nome é um pranto
Que denota cuidar dos seus de forma altaneira
No amor materno reveste-se com seu divino manto
De falsamente frágil faz-se efetiva guerreira


Enquanto amiga, teu nome é um canto
Como num roteiro poético musical de Bob Dylan
Carisma desconcertante de indescritível acalanto
Desde outrora todos veneravam quando a viam


Enquanto amante, teu nome é um encanto
Não no sentido pejorativo da palavra, jamais
Tê-la aos braços é motivo da busca do louvor humano
Onde sonhos e delírios são realidades transcendentais


Enquanto Elizabete, teu nome é proclamado
Ser simplesmente Liz é ser apoteose inviolada
Consagrada a Deus é seu excelso significado
De todas é divindade humana a ser conquistada."


Mais uma arte do inspiradíssimo Nelson Barbosa Filho.

Arqueólogos acreditam ter encontrado ossos de 'Mona Lisa'

"Durante trabalhos de escavação em um convento de Florença, na Itália, arqueólogos afirmam ter encontrado ossos, possivelmente de Lisa Gheradini, tida por historiadores como a modelo de Leonardo Da Vinci na criação do quadro 'Mona Lisa'".


"A pesquisa teve início no ano passado no convento de Santa Úrsula, onde a mulher teria vivido até o final de sua vida após a morte de seu marido, Francesco del Giocondo – a obra é conhecida na Itália como La Gioconda."


Os cientistas ainda irão utilizar os ossos para fazer uma reconstituição. Quem sabe assim ela fique um pouco mais bonitinha...

Vendo Estrelas em 5... 4... 3... 2... 1...

Veronica Rothenhausler quis cumprimentar sua rival antes da luta; ela se recusou! Não foi uma boa ideia...

Retirado do Casca Grossa.

E ainda dizem que mulher não entende de luta! De luta eu não sei, mas de tentativa de homicídio...

A Energia Por Trás do Consumo

Gráfico da Folha de S. Paulo mostra o gasto de energia em diferentes ramos de trabalho.



Piscina do Zé Colméia...

"Localizada no Parque Nacional de Yellowstone, nos Estados Unidos, a "Morning Glory Pool" tornou-se uma das piscinas naturais mais belas do mundo. As cores – que são o mais impressionante – são causadas por um único tipo de bactéria, que a deixa com a aparência azulada. Já a cor amarelada, é causada pelos reflexos do sol e pelo lixo jogado por turistas."


Localizado no Parque Nacional de Yellowstone?! O lixo deve ter sido jogado pelo Zé Colméia...

sexta-feira, 20 de julho de 2012

20 de Julho - DIA DO AMIGO!


Dica de Nelson Barbosa Filho.

Nacionalismo Alemão

"Festa da Eurocopa reacende debate sobre nacionalismo alemão."

Desde a Copa de 2006, a Alemanha é invadida por uma euforia coletiva durante os grandes torneios de futebol. Alguns veem nisso o perigo de um novo nacionalismo alemão.

Bandeiras alemãs nas janelas, jardins e nos carros, cidadãos que cantam o hino nacional apaixonadamente, enquanto a mão repousa sobre o peito num gesto cheio de simbolismo. O rosto e o corpo são decorados com acessórios nas cores preto, vermelho e dourado. Há apenas alguns anos, essas imagens eram impensáveis na Alemanha, pois "não convinha" se orgulhar da Alemanha, devido às culpas ligadas ao passado do país.

A psicóloga social berlinense Dagmar Schediwy quis investigar essa questão a fundo para seu livro Ganz entspannt in Schwarz-Rot-Gold? ('Totalmente relaxado em preto, vermelho e dourado?', em tradução livre) e durante os últimos três torneios fez uma enquete com torcedores alemães nas ruas. O resultado foi que a maioria deseja, principalmente, expressar a vontade de fazer parte de seu país. 'Mas do ponto de vista da psicologia social, isso é perigoso', escreve Schediwy. Segundo ela, o orgulho em relação ao próprio grupo sempre vem associado à desvalorização de outros grupos."


Imagem indicada por Everton Vilela, vulgo .

Agora, esse medo de um possível retorno de um nacionalismo extremado na Alemanha é um tanto quanto exagerado; há grupos de extrema direita (como em todo o mundo), porém, representam uma minoria da população e tem defendido sua ideologia através das urnas, sem ameaça alguma de um surgimento de um novo Hitler.

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Parabéns Madiba!!!

"Mandela faz 94 anos com centenas de atos pela África do Sul.

O ex-presidente sul-africano Nelson Mandela completa 94 anos nesta quarta-feira, um evento para o qual estão previstos centenas de atos solidários por todo o país e que desde 2010 é celebrado no mundo todo como o Dia Internacional de Mandela.


Embora o carismático ex-mandatário complete 94 anos na intimidade, o mundo celebra o Dia Internacional de Mandela, uma iniciativa da ONU para estimular todos os cidadãos a dedicarem 67 minutos a causas sociais, um minuto por cada ano que o líder sul-africano dedicou a lutar pela igualdade racial e o fim do apartheid. 


Mandela se tornou o primeiro presidente negro da África do Sul após vencer as primeiras eleições multirraciais do país, em 1994, ano em que chegou ao fim o regime segregacionista do apartheid, imposto pela minoria branca sul-africana. 

Sua mensagem de reconciliação e convivência entre as diferentes raças, que possibilitou a transição rumo a uma África do Sul democrática, lhe valeu o Nobel da Paz em 1993, prêmio que recebeu junto ao então presidente, Frederik Willem de Klerk."


Carro Envenenado

"Land Rover de Bob Marley será restaurado na Jamaica.

Um Land Rover Defender que pertenceu ao músico Bob Marley será restaurado na Jamaica. Abandonado por anos, o veículo está em estado precário e tomado por ferrugem.

O modelo de 1976 era o xodó de Marley e nunca saiu do país. O veículo retornará ao museu dedicado ao músico, na cidade de Kingston, após a conclusão do serviço."


Parece que, além dos piolhos, o que tem dificultado o trabalho de restauração é o forte cheiro de mato queimado que exala do interior do veículo...

The Soundtrackers

The Soundtrackers é uma banda formada em 2008 que faz apresentações com clássicos do cinema. A banda conta com a presença de Rodrigo Rodrigues (apresentador da ESPN) e Bruno Sutter (o Detonator, do Massacration e apresentador da MTV).



Nazista mais procurado do mundo é preso em Budapeste


"A Procuradoria Geral de Budapeste anunciou nesta quarta-feira que o suposto criminoso de guerra nazista László Csatáry, 96, foi detido na capital húngara.

Segundo um comunicado da Promotoria, o detido foi interrogado, e as autoridades judiciais húngaras já começaram o procedimento para que seja posto em prisão domiciliar.

O Centro Simon Wiesenthal (CSW) de Jerusalém responsabiliza Csatáry pelo envio de mais de 15 mil judeus a campos de extermínio durante a Segunda Guerra Mundial."



Segundo estatísticas, mais de 6 milhões de judeus foram mortos durante o regime nazista.


terça-feira, 17 de julho de 2012

3D feito em casa...

Hideyuki Nagai, um designer japonês, apresenta uma técnica de fazer desenhos 3D usando duas folhas de papel colocadas perpendicularmente para realçar o efeito obtido.







Essa eu achei no Buteco da Net.

Nem Zeus pode ajudar...

"Desemprego na Grécia atinge 22,5%; entre jovens, alcança 43,5%.

A taxa de desemprego na Grécia continua piorando e alcançou em abril 22,5% da população economicamente ativa, contra os 21,9% de março, com os jovens como os principais afetados, anunciou nesta quinta-feira a autoridade grega das estatísticas."



"O país está agora em seu quinto ano de recessão e está aplicando um plano de cortes orçamentários para receber empréstimos internacionais e evitar a quebra."

Clark Crente!

E antes mesmo do horário político, já começaram as esculhambações para as Eleições de 2012. Com vocês, Clark Crente!




"Batalhar contra as artes das trevas..."

Isso não é mentira! Aqui está o perfil do facebook do figura aí...

Os maiores goleadores do século XXI

"A IFFHS (Federação Internacional de História e Estatística do Futebol) divulgou uma lista com os maiores goleadores do século XXI. São contados todos os gols por seleções nacionais principais, incluindo também as fases finais de Olimpíadas. Por clubes, são contados gols apenas em competições continentais e intercontinentais reconhecidas pela Fifa."



1. Didier Drogba - Costa do Marfim (Le Mans/Guingamp/Marseille/Chelsea): 100 gols.
2. Miroslav Klose - Alemanha (Kaiserslautern/W.Bremen/Bayern de Munique/Lazio) 90 gols.
3. Ruud van Nistelrooy - Holanda (Manchester Utd./Real Madrid/Hamburgo/Málaga): 87 gols.
4. Thierry Henry - França (Monaco/Juventus/Arsenal/Barcelona/New York Red Bulls): 85 gols.
5. Samuel Eto'o - Camarões (Real Madrid/Mallorca/Barcelona/Inter/Anzhi Makhachkala): 84 gols.
6. Lionel Messi - Argentina (Barcelona): 84 gols.
7. David Villa - Espanha (Zaragoza/Valencia/Barcelona): 80 gols.
8. Raul - Espanha (Real Madrid/Schalke 04): 78 gols
9. Cristiano Ronaldo - Portugal (Sporting/Manchester United/Real Madrid): 76 gols
10. Flávio - Angola (At.Petróleos Luanda/Al-Ahly/Al-Shabab): 75 gols.


Obs.: Luis Fabiano é o melhor brasileiro na 24ª posição (59 gols).

Ficar Sem Graça: Você Está Fazendo Isso MUITO Certo!!!

Tudo rolava bem na estréia do programa "Na Moral", apresentado na Rede Globo, por Pedro Bial, até que Pedro Cardoso resolveu dar uma lição de moral no dono de uma agência de paparazzi. Não foi uma boa ideia...



"E o principal site que compra a foto é da TV Globo. A principal revista que compra é da TV Globo. E aí?"



A Globo poderia alterar o nome do programa de "Na Moral" para "Sem Moral"!!!

Essa eu vi no Kibeloco.

segunda-feira, 16 de julho de 2012

"Estamos pobres de certezas, pois o passado não nos remunera." (Charles Aníbal)

Bilhete Premiado...

"Vereador dobra seu patrimônio e diz que ganhou na loteria.

O vereador paulistano que teve a maior evolução patrimonial nos últimos quatro anos, em valores absolutos, credita parte de seu enriquecimento a três bilhetes de loteria premiados.

Wadih Mutran (PP) dobrou sua riqueza entre 2008, quando declarou ter R$ 1,9 milhão à Justiça, e 2012, quando informou R$ 3,8 milhões."




Se a  moda pega, Paulo Maluf vai começar a apostar na Mega-Sena toda semana, assim ele arranja uma desculpa para os milhões que surgem nas contas da Suíca...

Cruzados e Cruzeiros...

"Tesouro é achado em local de batalha dos cruzados em Israel.

HERZLIYA, Israel, 11 Jul (Reuters) - Um tesouro com moedas de ouro milenares foi desencavado de um terreno onde forças cristãs e muçulmanas travaram batalhas pelo controle da Terra Santa durante as cruzadas, disseram arqueólogos na quarta-feira.

O material estava nas ruínas de um castelo em Arsuf, local estratégico durante o conflito religioso dos séculos 12 e 13.

As 108 moedas formam uma das maiores coleções de moedas antigas já descobertas em Israel. Elas estavam em uma jarra de cerâmica sob uma lajota, no topo das ruínas que ficam à beira-mar, a 15 quilômetros de Tel Aviv."



"Foi em Arsuf que as forças do rei inglês Ricardo Coração de Leão derrotaram o líder islâmico Saladino. Cerca de 80 anos depois, em 1265, os muçulmanos voltaram sob o comando de outro general e sitiaram a cidade por 40 dias. Quando os muros externos caíram, os cavaleiros cruzados recuaram para o castelo, que acabou sendo destruído.

Tal acredita que o tesouro tenha pertencido à Ordem de Malta, cujos membros habitavam o castelo. As moedas talvez seriam usadas para pagar o arrendamento das terras, ou fossem o lucro de atividades industriais, disse o arqueólogo."




"'O estudo dessas moedas irá contribuir para a nossa compreensão de como interações econômicas de grande escala eram feitas na época', disse Oren Tal, professor da Universidade de Tel Aviv que comandou a escavação."

Então agora saques e roubos são conhecidos como "interações econômicas"? Interessante...


sábado, 14 de julho de 2012

Pato Donald e a Ideologia Nazista

O vídeo abaixo apresenta um desenho animado produzido pela Walt Disney, intitulado "Pato Donald em Terra Nazista" (Donald Duck in Nutzi Land), mais conhecido como "O Rosto do Füehrer" (Der Füehrer's Face).


Produzido em 1942, o desenho é uma clara afronta ao regime nazista de Adolf Hitler, também conhecido como Führer (que significa "líder" ou "chefe"). Durante esse período, o mundo passava pela Segunda Guerra Mundial (1939-1945), na qual a Alemanha (nazista) e Estados Unidos (capitalista) eram os principais rivais e potências bélicas do período.


"Se uma bala o mandasse (Hitler) direto para o... (inferno)" nós saudamos, saudamos e isso seria maravilhoso."


Dica valiosa de Everton Vilela, vulgo .

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Partícula de Deus foi descoberta...

"Cientistas acreditam que a chamada "partícula de Deus" ou "bóson de Higgs", que pode explicar os fundamentos do universo, é algo real e estão para apresentar as provas ao mundo. Físicos do maior colisor de partículas do mundo pretendem anunciar, na quarta-feira, que quase confirmaram o primeiro princípio da teoria que pode dar contorno ao conhecimento científico de toda a matéria.

O foco da atenção, o bóson de Higgs, é uma partícula subatômica, cuja existência poderia explicar por que alguns objetos no universo têm massa, enquanto outros possuem apenas energia. Trata-se de uma peça crucial, e ainda não encontrada, para a compreensão dos cientistas sobre como o universo foi criado e sua descoberta pode representar uma das maiores realizações da física moderna."



"Cientistas descobriram a partícula de Deus e como é de Deus, o Edir Macedo já quer 10% dessa partícula aí." (Danilo Gentili)

Grande Novidade...

Foi comprovado que Ricardo Teixeira e João Havelange desviavam dinheiro.
(Ah vá!)



"Nesta quarta 11, o correspondente do Estadão na Suíça, o jornalista Jamil Chade, confirmou os nomes de Teixeira e Havelange envolvidos no suborno junto à Justiça suíça.

O processo que culminou na saída de Ricardo Teixeira de seu sultanato na CBF correu na justiça suíça. Ele e seu ex-sogro, o ex-presidente da Fifa João Havelange, receberam suborno da ISL, empresa da Suíça que negociava os direitos de transmissão dos jogos das copas do mundo.

A dupla foi acusada de ter recebido ao 15,6 milhões de dólares entre 1992 e 2000 através de empresas de fachada. Eles devolveram parte desse valor em troca do sigilo do caso, que foi revelado em matéria da BBC britânica em 2011. Este sigilo que foi quebrado hoje, a pedido da imprensa suíça e da BBC."


http://br.esportes.yahoo.com/blogs/de-olho-na-copa/caiu-casa-em-definitivo-para-ricardo-teixeira-e-164851475.html


Então quer dizer que o monopólio que eles exerceram em seus cargos não era por amor à pátria? Essa me surpreendeu...